Hospital da Mulher e da Criança do Juruá recebe visita técnica do IGESAC

Com o propósito de conhecer o fluxo assistencial da unidade de Cruzeiro do Sul, durante os dias 16 e 17, o Instituto de Gestão de Saúde do Estado do Acre (IGESAC), por meio da diretoria de assistência à saúde, realizou reuniões com os gestores e servidores da unidade de saúde.


Durante os encontros foram debatidos alguns pontos com objetivo de aperfeiçoar a produção e os atendimentos prestados à população, visando também, melhorar as condições de trabalho dos funcionários.


Rosicley Silva, diretor de assistência à saúde do IGESAC, ressalta que um dos assuntos tratados em umas das reuniões foi a respeito da situação estrutural da unidade.


“Essa visita serviu para que pudéssemos conhecer o que acontece no sistema assistencial da unidade no momento, além de entender as dificuldades dos gestores e também dos servidores.

Durante esses dois dias, fizemos levantamentos de problemáticas que dificultam a assistência, para que com essas informações, possamos fazermos um diagnóstico e um futuro plano de ação e assim, propiciarmos uma qualidade de fluxo, atendimento e condições de trabalho na unidade” finaliza.

Hospital da Mulher e da Criança do Juruá – foto: …


Essa é a primeira visita técnica realizada pela atual gestão do IGESAC na Unidade do Juruá. Servidora do hospital há 10 anos, a enfermeira Milagros Murillo, destaca as reuniões realizadas pela diretoria de assistência á saúde. “Tudo foi pautado de uma maneira organizada. Nossa realidade é que estamos com expectativas de melhorias que possa valorizar a todos nós e a população principalmente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *